Caio - Jornalismo

Saturday, May 20, 2006

Aula 12(31/03/06)- Filmes importantes


O primeiro filme que foi exibido se chamava Ilha das Flores e mostrou como que o homem é capaz de mudar as coisas pensando novas idéias fazendo que as pessoas pensem e reflitam mais a fundo seus atos. Mas é sempre bom lembrar que para isso, tem que querer, senão fica difícil.

O filme não mostrou só isso e também passou a triste e dura realidade brasileira que acontece a todo momento: a desigualdade.
Iiha das Flores fica na região Sul do país e é um lixão onde vão pessoas que não tem uma casa digna para morar e além disso nem comida.
Um homem tornou dono do lugar legalmente e libera o lixão para essas pessoas entrarem. É uma vergonha. E ainda isso, a pessoa tem 5 minutos para pegar comida no meio de moscas e também na sujeira daquele lugar, é claro senão continuará com fome.
Mas isso que acontece no Brasil não é culpa dessas pessoas que vão lá para comer e nem do cara que é dono do lixão. Isso é culpa do nosso sistema brasileiro que não fiscaliza esse tipo de prática que para mim é inaceitável que todos nós cidadãos precisamos presenciar isso e também do governo que infelizmente não dá a mínima atenção para o pobre brasileiro.
Depois passou o segundo filme dessa noite que foi No amor. Esse filme contava a história de oito pessoas trabalhando na rua como vendedores de sandálias. E num belo dia apareceu um empresário que se interessou pelo trabalho e convidou o grupo para morar num sítio de graça fabricando muitas sandálias para vender na cidade. Aí, eles pensaram que agora a vida vai melhorar e assim viver melhor. Analisando pelo lado da moradia levando em contar que tinham um dia de folga na semana e recebiam o salário no final do mês foi bom, mas passando um tempo eles perceberam que estavam sendo explorados, não tinham reconhecimento nenhum do trabalho feito e que o dono do negócio estava aparecendo mais na televisão do que eles tendo muito lucro e consequentemente mais dinheiro.
Sendo assim, o grupo encheu dessa rotina e decidiram saírem do sítio elegendo o seu próprio representante deixando o empresário muito doido pois cada vez mais que o negócio para ele iria de vento e polpa, o homem assinava mais e mais contratos para ter mais e mais lucro.
Não adiantou nada que o grupo ficasse, eles foram embora e o super negócio das sandálias acabou mostrando que como é fácil manipular pessoas que estão saco cheio do sofrimento e querem mudar, mas não pensam depois lá na frente que as consequências desses atos podem acarretar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home