Caio - Jornalismo

Saturday, May 27, 2006

Aula 14(07/04/06)- Edukators


Esse filme do diretor Hans Weingartner, conta a história de dois jovens que invadiam as casas de pessoas mais ricas, reviravam os móveis e ainda deixavam um recado escrito na parede: "Você tem dinheiro demais e a sua grana vai acabar um dia". Era o papel dos Edukators que eram alertar o quanto é importante ajudar aos outros e não segue aquela linha do capitalismo que era dinheiro, lucro e descanso. O interessante é que eles invadiam a casa, mas não roubavam nada dela.
A namorada de um desses rapazes estava devendo uma dívida de 100 mil euros para um proprietário milionário pra caramba e trabalhava em um emprego de garçonete. O salário era pouco e a vida difícil.
O amigo viaja e o outro ajuda a mulher pintar o apartamento, onde rola uma química melhor dos dois acabando se conhecendo mais a fundo.
Ela acaba de descobrir que o namorado e o amigo participam da turma dos Edukators e começa a participar também. Aí como disse o meu amigo Tobias, depois que ela entrou na turma tudo deu errado. Cansada de sofrer, a garota resolve entrar na casa do milionário da pessoa que cobra dela com a ajuda do amigo. Chegando lá, ela faz uma bagunça danada, ele também curtindo de montão aquele momento. Caem na piscina e terminam se beijando.
Tudo estava indo bem até que eles escutam o barulho do carro do dono da casa, ficam desesperados e acabam conseguindo sair de lá. Mas tem um detalhe: ela na hora da fuga desesperada, acaba esquecendo o celular lá na casa.
Pois bem, os dois decidem voltar lá e pegar o celular de volta, mas quando ela conseguiu pegar o celular dela, o homem entrou e se deparou com ela deixando-a nervosa. Aí chega o rapaz bate nele e o grupo sem solução sequestram ele e leva para a cabana das montanhas. Foi uma guerra de burguesia com o anarquismo e no final o milionário não chama a polícia e os Edukators se safam de ir para a cadeia.
Para mim, isso só mostra que não é correto fazer esse tipo de atitude pois uma hora pode dar errado e a turma se ferrar. E outra coisa que eu acho é se não concorda com alguma coisa faça protestos inteligentes mostrando de uma forma bem clara o contrário.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home