Caio - Jornalismo

Wednesday, May 31, 2006

Aula 16(24/04/06)- Debate em sala de aula













O professor André separou a sala em dois grupos: um iria defender a cultura de massa e o outro a indústria cultural. O debate foi cheio de regras.

Se a pessoa participasse da discussão, a mesma tinha que esperar cinco componentes da equipe falar para depois a pessoa participar novamente do debate resultando em um debate organizado.
O aluno tinha o tempo de um minuto para falar a sua opinião sobre determinado item.
E caso alguém do outro grupo atrapalhasse a fala do adversário perderia um ponto deixando a equipe dele em desvantagem.
Tá bem, mas quem disse que ele cumpriu o combinado: tirou o ponto do meu grupo por causa de intervençôes que na hora claro, minha equipe(indústria cultural) eu não gostei mas da outra equipe tirou ponto mas em seguida devolveu deixando um cheiro de empate(rsrsrsrsrs)
E foi isso que aconteceu, empate. Mas tirando esse fato, eu achei que o debate foi muito proveitoso para todos nós porque aprendemos de verdade diferenciar indústria cultural e cultura de massa abordando diversos assuntos da mídia e até da leitura. Foi um máximo e se o André tiver oportunidade e fazer outros debates para enriquecer mais e mais o conhecimento dos alunos, com certeza a turma saíra ganhando na disciplina.
Para terminar esse post, o André tirou uma conclusão do que foi esse debate dizendo: showzão, showzão, showzão e eu acabei falando, muito bom, muito bom, muito bom. Brincadeiras a parte a aula desse dia foi realmente muito boa.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home