Caio - Jornalismo

Tuesday, August 15, 2006

Aula 2(04/08/06)- Filme para refletir


Nessa aula, o professor André começou com aquele trabalho dele de perguntar sobre os fatos da semana lidos nos jornais durante 10 minutos e depois os alunos foram assistiram no anfiteatro o filme "bem me quer, mal me quer".

O filme conta a história de uma jovem(Angélique) uma artista plástica que desenvolve uma paixão avassaladora pelo médico Lóic.
Na primeira versão, os dois estavam indo muito bem no namoro até que o médico abandona a jovem por causa de outra. E não foi só isso não, o médico é denunciado por violentar a sua própria cliente no consultório. A denúncia é feita e a Angélique(foto) vai até na polícia pra dar um apoio moral, mas chegando lá ela se depara com a sua grande paixão beijando outra e isso entristece a garota.
Na segunda versão, o médico Lóic deixa bem claro que não quer ficar com a garota de artes plásticas e parte para outra. Mas o que ele não esperava é que Angélique transformasse esse amor sincero em uma paixão doentia e não deixa o homem em paz mandando sempre recados e lembrancinhas sem assinaturas. Com isso, ela provocou a separação do casal deixando ele arrasado. Não adiantou, ele queria ficar com a outra pessoa.
Possuída pela loucura, Angélique vê o seu grande amor carregando malas indo embora. A garota pediu para ele não ir embora, mas ele alegou que não queria ficar com ela e foi descendo as escadas. Inconformada com o desfecho do caso, a garota acabou jogando um vaso na cabeça de Lóic e assim acabou presa e mandada para o hospício, pois foi comprovado que o grau de loucura dela era perigoso para a sociedade e o hospício iria ajudar ela a se recuperar.
A história faz uma crítica interessante para a imprensa e alerta pra os futros jornalistas o quanto é importante sempre apurar os dois lados e como é perigoso os jornalistas acabarem com a carreira de uma pessoa inocente como foi o médico Lóic. Isso é grave para os jornalistas pois nós não vivemos de boatos e sim de fatos reais.
No final, foi passado o seminário do livro "Entrevista: um diálogo possível" de Cremilda Medina para ser discutido na semana que vem dia 11/08/06.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home